sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Calendário da Bondade! #1


A Action for Happiness Organization (AFHO) é um movimento de pessoas comprometidas com a construção de uma sociedade mais feliz, mais bondosa e com maior capacidade de cuidar. A AFHO ambiciona contribuir para uma sociedade onde as pessoas se importem menos com o que podem obter para si próprias e mais, muito mais, com a felicidade dos outros - um modo de vida completamente diferente do existente! Os membros do movimento fazem apenas uma simples promessa: criar mais felicidade no pequeno mundo que os rodeia. A organização fornece ideias e recursos para que se tomem medidas de felicidade em casa, no trabalho e/ou na comunidade, levando muitas vezes à criação de grupos locais que trabalham e entram em acção em conjunto. É uma organização sem afiliações religiosas, políticas ou comerciais, de todos e para todos! Foi fundada em 2010 por Richard Layard, Geoff Mulgan e Anthony Seldon e tem como patrono Dalai Lama.

A AFHO criou um Calendário de Bondade para o mês de Dezembro, bem ao jeito do Calendário de Advento. Todos os dias, quem a ele aderir, pode tomar uma acção de bondade que depende só de si, com imenso impacto na sua própria felicidade e na felicidade daqueles que o rodeiam.

O Calendário de Bondade da AFHO será alterado por mim, tornando-o pessoal, visto que sou adepta de fomentar a criatividade e a originalidade dos desafios. No entanto, sintam a liberdade de seguir a proposta original!

Desafio Dia 1 - Encoraja outros a praticar a bondade: partilha este calendário. Done!

Sem comentários:

Enviar um comentário