quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Um café e uma amizade!

O bom deste tipo de campanhas é que nos estimulam a criatividade e nos oferecem desafios bastante engraçados. Hoje, enquanto desenvolvia o desafio de cativar os amigos com um lanche top, lembrei-me de recriar o típico galão, visto que tenho uma grande amiga que não consome lacticínios. Eis que experimentei com Leite de Aveia e ficou maravilhoso como pode assistir na foto abaixo. Portanto, quem pretende continuar a tomar o seu galão mas ambiciona reduzir o consumo de leite de vaca, aqui tem um belo substituto.


Como referi na minha publicação do Instagram, a minha fotografia para simbolizar a amizade que me une aos meus amigos e ao café só poderia simbolizar união e poesia porque é assim que costumo levar a vida! Como escreveu Fernando Pessoa, "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!". Não posso concordar mais. A amizade é um dos mais belos sentimentos e comporta uma dimensão sobrenatural. Aquilo que me une aos meus amigos é muito do que me une ao café: o prazer de os ter na minha vida e poder "degustá-los". Combinamos cafés só para manter a presença assídua, quando a maior parte das vezes não o bebemos. Ambicionamos abrir a alma e a desculpa é sempre a mesma: tomar café! Portanto encaro o acto de tomar café, que amo de forma literal, com o prazer de ajudarmos um amigo e sermos ajudados por ele.


É tão bom que este desafio me tenha feito pensar de forma tão bela neste sentimento que se quer puro. É com imenso prazer que tomo café com os meus amigos, cada um com as suas necessidades e gostos particulares e, no fim, continuamos a ser uma bela poesia enquanto a vida segue... por vezes amarga mas, na maioria das vezes, doce, deliciosamente doce!

Sem comentários:

Enviar um comentário