segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Imunoestimulação Outonal.

Com a entrada do Outono e Outubro a chegar, chega também as oscilações loucas de temperatura. Saímos de manhã com nevoeiro e frio, temos uma tarde de calor e uma noite que depressa se torna gélida. Estes choques térmicos associados à vida stressante que levamos e à poluição que nos rodeia, vamos testando diariamente o nosso sistema imunitário e deixando-o muitas vezes desamparado, sem reforço, sem estimulação, sem aporte vitamínico que o sustente. 

Tenho em mim a preocupação e o cuidado com estas questões desde a infância em que sistematicamente ficava doente e recorria a antibióticos. Algo de muito mal se passava comigo e com o tratamento prescrito para não existir melhoras breves com a cura que me ofereciam. Após melhoras tardias, com recorrência a doses de cavalo de penicilina, começaram a surgir problemas dentários, problemas dermatológicos e alterações hepáticas. Mais tarde continuei a apostar na sorte e padeci de burnout aquando de um despedimento e de um desgosto amoroso. O corpo falava e eu não ouvia. Calava-o tantas vezes quanto podia... só que ele é, e sempre foi, mais teimoso do que eu! Quando acordas momentaneamente paralisada dos membros inferiores, colocas um basta em todas as brincadeiras que andas, estupidamente, a realizar.

Comecei a ser cada vez mais consciente das minhas acções e passei a ouvir o meu corpo, o que me dizia, o que me tentava mostrar e que eu, por alguma razão, não dava valor. Lentamente a alimentação começou a ser diferente e a proporcionar um prazer ainda maior. A meditação derrotou a minha aversão ao silêncio na mente. A inteligência emocional e o coaching foram determinantes para trabalhar todos os fantasmas emocionais que me impediam de ser a melhor versão de mim.
Mas nem sempre este pacote de coisas boas é suficiente. Quando, mesmo assim, a sensação é de cansaço, de esgotamento, de carência, há que recorrer a suplementação.

Foi-me apresentada a Nutrilite e depressa me apaixonei por todo o seu conceito. Vão mais além na política de suplementos. Têm por base experiência e conhecimento em fitoterapia do Extremo Oriente e provêm de agricultura biológica em quintas sustentáveis. Há uma diferença abismal para outras marcas que são altamente químicas e processadas. 
Começo Outubro com um compromisso de estimular positivamente o meu sistema imune. Rendi-me à inovação do Phyto2go, ao seu sabor e a todas as suas mais valias: protecção das células contra o stress oxidativo, reforço do sistema imunitária e maior ingestão de água!


O meu eu futuro agradecerá toda esta aposta na saúde. O meu eu actual delicia-se com tão delicioso boost de imunidade proporcionado pela romã e pela acerola!

Sem comentários:

Enviar um comentário